domingo, 12 de agosto de 2012

notas passarinhadas prum homem cuja bravura conheço e admiro

tem que saber esperar.
que o tempo é rei
tem que saber esperar que nem a árvore seca
tem que saber ser forte
e tem que ser forte sem ter que
e tem que ter esperança na salvação
que a esperança não treme,
mas cambaleia
não entorta,
só geme...
e só às vezes.

(e só por um tempo...)

e pra quem diz que ama a tremedeira:
uma flor,
um espasmo
e o tempo.

que a flor morre e vira lembrança,
o espasmo passa e vira alívio,
o tempo insiste e vira vôo.

e é melhor não ter pássaro nenhum na mão
é melhor ter na mão o vento
e fazer os dois pássaros voar-em


e é melhor dizer bem pouco
e, quando dizer, dizer em segredo,
pra manter a boca fechada
e a cabeça no tempo.

é melhor pensar bastante
e trocar-se inteiro
pro sol adentrar a janela e a porta
e não precisar gritar aos quatro ventos...

e é melhor eleger o que presta
e deixar o resto
pra ter o que fazer nos tempos.

tem que saber das coisas
e é melhor sabê-las sem palavras.
(e sem indeterminar tudo)
tem que saber separar-se de tudo.





"that's my way and my goals
esse é o meu caminho e nele eu vou
gosto de pensar que a luz do sol vai iluminar o meu amanhecer
eu peço na manhã pro sol não fugir, apesar das nuvens cinzas tudo vai mudar
a chuva pra sarar e o tempo vai abrir
a luz o novo dia sempre vai estar...
pra clarear você,
pra iluminar você,
pra proteger, pra inspirar
e alimentar você..."

5 comentários:

  1. mas que passarinhheza.. te amo pra caralho. (:

    ResponderExcluir
  2. foi hoje pela manhã
    no dia mais gelado de toda minha breve história
    acompanhado
    pelos pingos de chuva, velhos conhecidos e queridos

    e por ecos -
    tenha calma, não há o que temer -

    com alguma trilha sonora flutuante
    que cheguei a conclusão, antes tarde,
    da simplicidade de nosso caso:

    dentro da minha rotina
    buracos, como imãs, atraem meus pés
    já devia saber que a noite que precede era mais uma dessas diarias melancolias
    agradeço a paciencia

    somos um casal, pressupõe duas partes.
    com calma e sem medo, Henrique.

    ResponderExcluir

<_/´\_/`\__>~ tss