domingo, 18 de março de 2012

what good can drinkin' do

que bem embebedar-se pode trazer?

ensabôo a boca mas nao mantenho a postura
embebedo-me as visceras e de contrapartida engano criaturas

é uma delícia brincar com partituras
e assim musicar o homem nas alturas

de tudo que vem e tudo que vai, derramo sobre mim..a raiva, o tédio, o amor, a compaixão, o ódio, a dor, a repulsa...equanimidade, veja bem, não adianta
sei que bem nenhum traz pra mim essas vãs tentativas
mas deixa-me tentar em vão, vida
deixa-me embebedar-me em tua barriga
e em teu falaz seio acometer-me as idas:

sou de ninguém
só de mim,
inteira,
minha


no mais,

embebedo-me porque
"se sólido fosse come-lo-ia"




no fundo tenho pena de quem crê em dicionários
e não inventa por si próprio os significados:
a palavra é respiro,
indeterminação infinita que mora em lugar algum,
portanto,
jogo-me nela e bebo na fonte
na invenção
na ponte!

entre o aqui e o além
(vivo em cima do muro
e não venha profanar...
porque em cima da terra não quebra-se nada e ainda come-se frutos
já em cima do muro
caio e quebro meus dentes, minha cara e vivo cheia de furos
...
a chuva anda tão ácida)

tenho pena dos que precisam dos outros pra fazer-se rir
quando o mais fácil é rir do reflexo gorduroso de si próprio nos azulejos
e, se você for ainda mais corajoso,
nos espelhos

(que espalham-se por aí indiscriminadamente)

guardo ódio profa(u)n(d)o dos que, ainda, não sabem ouvir

o silêncio é a única prece

e a fala dos outros o único motivo de contrafluxo

deus salve os loucos e os sozinhos
e seus preciosos carinhos poucos







pergunto, enfim:
que mal embebedar-se pode trazer?
nenhum, já que descobri


que a vertigem é o elemento neutro que tanto procuraram todo esse tempo



no fim das contas não me perco embebedando-me:
são as minhas percepções que querem me afogar


malditas





ps: eu vivo o neoantropofagismo e quero que vá pro caralho o resto,
vou sozinha e não me torrem a paciência com suas histórias mesquinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

<_/´\_/`\__>~ tss